A emissão da nota fiscal eletrônica (NF-e) veio para facilitar o dia a dia das empresas, além de trazer modernidade para o processo no país.
Ela substitui a impressão no papel, oferecendo um meio mais sustentável e eficiente de registrar a venda de produtos e serviços, sem mencionar a cobrança tributária.
Para facilitar ainda mais o processo, você já pensou em contratar um emissor?
Quais são os principais benefícios da NF-e?
Com a diminuição de notas fiscais impressas no papel, o primeiro beneficiado é o meio ambiente, mas o empreendedor também tem muito a ganhar com a NF-e:
- Menos papel é sinônimo de empresa sustentável;
- Mais confiança e credibilidade do consumidor e do sistema tributário;
- Incentivo ao uso de novas tecnologias, pois está cada vez mais presente no dia a dia, em todas as áreas;
- Redução de custos com a armazenagem de documentos, impressão e compra de papel;
- Ampliação do controle fiscal;
Estas são algumas das vantagens ao se adotar a emissão de nota fiscal eletrônica. Sem contar a praticidade e a comodidade, maior segurança e eficiência, além de mais tempo disponível para cuidar do seu negócio.
Como funciona a emissão de nota fiscal eletrônica?
Para emitir uma NF-e é preciso seguir alguns passos. O primeiro é saber qual o tipo de nota fiscal para a sua empresa: produto, serviço ou venda direta para o consumidor, aquela que é utilizada pelo varejo.
Também é importante saber em qual regime tributário o seu negócio está inserido, além de ter um registro na Secretaria da Fazenda do seu estado e contar com um certificado digital para validar todas as notas fiscais.
O último passo é a própria emissão, por meio do preenchimento de informações como razão social, CNPJ, endereço, inscrições municipal e estadual, além da descrição de produtos e serviços, natureza da operação, entre outros dados.
Por que contratar um emissor de notas fiscais?
Para facilitar o processo, a recomendação é contratar um emissor de nota fiscal eletrônica. Afinal, “prestar contas” nem sempre é uma tarefa fácil e pode ficar ainda mais complicada, dependendo do tamanho da sua empresa.
O papel do emissor é simplificar a parte burocrática do processo e manter toda a documentação em dia, dando mais agilidade para o empreendedor cuidar do seu negócio, e ainda:
- Segurança: todas as informações estarão seguras no software;
- Integração: tudo que você precisa em um só lugar, em uma única plataforma;
- Suporte: atendimento especializado para sanar todas as dúvidas na hora da emissão da NF-e;
- Automatização: é a simplificação do processo por meio da tecnologia, que vai dar mais tempo para você cuidar do crescimento da sua empresa.
A decisão de contratar um emissor é tão importante quanto a escolha de um software de gestão eficiente para auxiliar a rotina do empreendedor.
Por isso, é fundamental procurar uma empresa especializada e que transmita confiança. Afinal, seu negócio também estará nas mãos dela.
Com o intuito de desburocratizar a emissão de nota fiscal eletrônica da sua empresa com a confiança que você precisa, a Inovações Digitais conta com planos para todos os tipos de negócio.
Entre em contato agora mesmo e encontre a solução que atende às suas principais necessidades.